Translate

Search

.

Content

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

O que a FÉ é capaz de fazer por menor que ela seja?




"O tamanho de sua Fé, não limita o poder e atuação de Deus."


Peço-lhe que leia Mateus capítulo 14 e versículos 22 ao 32 para compreender este texto.
Acho que você já deve saber de quem estou falando, isso mesmo, de Pedro!
O Evangelho de Mateus 14.22-32 relata como os discípulos enfrentaram uma tempestade e de como se posicionaram perante ela. Um tipo de episódio muito comum em nossas vidas, pois quem nunca passou, está passando ou passará por uma “tempestade”, um momento de tribulação ou dias difíceis?
Jesus, tinha se retirado para orar no monte enquanto os discípulos foram de barco para Cafarnaum à seu pedido. Ao se distanciar pelo menos cinco ou seis quilômetros, o vento soprou contra eles e o barco foi fustigado pelas ondas.


Bem, acredito que assim como os discípulos se encontravam distantes de Jesus, de modo semelhante quando passamos por situações adversas, acreditamos estar Deus distante de nós e ainda por motivos que nós mesmos criamos em nossa mente.

Mas devemos nos lembrar que: se o Senhor foi quem deu a direção, devemos prosseguir e confiar em sua provisão.
Nas horas em que somos atacados pelo medo, desespero ou quando uma tempestade vem sobre nós, a única coisa realmente necessária é ir ao encontro do Senhor e olhar somente para Ele!
Anos atrás peguei alguns atalhos simplesmente por não confiar na provisão do Senhor. E pude ver o quanto foi ruim para minha vida...
Devemos ter o total cuidado de jamais sair da posição em que Deus nos colocou e jamais sequer pensar que Ele está distante de nós.
Pois não precisamos errar para aprender. Devemos obedecer para colher!

Jesus foi ao encontro dos discípulos em alto mar, andando sobre as águas. Mostrando que se Ele é capaz de andar sobre as águas, o que então será capaz de fazer com os nossos problemas?
Jesus deu um exemplo de como devemos proceder diante das adversidades da vida: ter total controle da situação, usar a fé que temos Nele, olhar somente para Ele. E que devemos andar: acima dos problemas, acima de tudo o que nos assusta, acima do nosso medo, das nossas dores. Mostrar para a multidão de problemas quem é que manda!

Confundindo o caráter de Deus...
Os discípulos ao verem Jesus foram tomados de medo ao ponto de gritar e achar que estavam diante de um fantasma.
Porque será tão difícil para nós, olhar e dizer: Aleluiaaaa, o Senhor veio ao meu encontro com providência?
Porque sempre é mais fácil acreditar que vamos perder a luta do que ganhá-la?
Porque é mais fácil acreditar que Deus tem coisa melhor a fazer, se nós somos o seu melhor na criação?
Mas porque confundimos o caráter de Deus?

Porque o medo prevaleceu, a dúvida se instalou nos nossos corações, e assim não conseguimos raciocinar direito, pois o medo paralisa a fé, ficamos enganados, e também desenganados. Muitas vezes estamos a passos tão curtos da solução dos problemas e vem o inimigo para destruir nossa confiança nos mostrando as tempestades maiores que o nosso Deus. Ainda duvidamos!
Será? Será que é o Senhor mesmo falando? Se manifestando a mim? Agindo em meu favor?

Não se prenda as dúvidas!
Infelizmente é o que acontece com muitos de nós. Aconteceu com Pedro, com os discípulos e aconteceu comigo também!
Penso que só podemos chegar a este ponto se não estivermos com os olhos fixos no Senhor e na sua palavra.
E ele mandou os discípulos irem a Cafarnaum, de certo já saberia o que lhes sobreviriam. Chamou Pedro ao seu encontro, após identificar seu desejo de ir encontrá-lo.
Deus espera uma atitude minha e sua, de querer encontrá-lo, ir na fonte certa da solução dos problemas, de sentir seus braços de pai nos protegendo e dizendo que Ele está ali do nosso lado!
Fico tentando imaginar, se Pedro que tinha uma fé pequena conseguiu estar acima das leis da física, que dirá eu ou você se usarmos nossa fé por menor que ela seja? Pedro tinha uma fé pequena mas foi capaz de andar sobre as águas!
Enquanto perdemos nosso tempo tentando medir a fé alheia ou até a nossa mesmo, Deus nos espera para termos certeza de que é Nele que cremos e não em nós mesmos. Para isso, Ele mesmo nos colocará diante de testes disfarçados de tempestades.

Quando vamos ao encontro Daquele que tudo pode, vivenciamos um milagre!
Deus não deixou de agir simplesmente porque não temos visto nada acontecer, ainda!
Lembre-se disso quando uma tempestade vir contra você!

Hoje eu entendo, que o tamanho da Fé  não é mais importante que a grandeza do nosso Deus!
Que o tamanho da nossa Fé, não limita o poder e o agir de um Deus que é grande.
Por isso, se a sua fé está pouca, é com este pouco que o Tudo agirá! Mesmo sendo pouca, valorize-a, pois valorizando-a, está glorificando aquele o qual você crê! Ela pode até não aumentar, não passar de uma: pequena Fé, mas continue acreditando. Pois, a ausência de Fé, limita-nos de ter experiências grandiosas em Deus...


(compartilhei esta palavra no blog ideias abertas em terça-feira, 27 de janeiro de 2009  e trouxe aqui para o blog. espero que tenha abençoado sua vida)



3 Comente AQUI:

Alda Lorenn says:
at: 27 de janeiro de 2009 01:30 disse...

oi biola! sou eu novamente. espero não estar lhe encomodando mas suas reflexões são abençoadas. tenha certeza que Deus falou comigo. te amo em Cristo.estou sempre por aqui. nunca desista.vc é uma benção!!!
Alda Lorenn

magga says:
at: 30 de janeiro de 2009 22:22 disse...

Linda a reflexão...
Tava precisando disso e vc sabe...
Enfim, ora ai!
=****

CristianaMS says:
at: 11 de fevereiro de 2009 14:21 disse...

Amei, palavras edificantes amiga...
ain que Deus continue te usando assim viu...
bjo no coração, amo vc!!!
PAZ!

OBRIGADA PELA VISITA

Autora

Leitores