Translate

Search

.

Content

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Como manter-se refugiado em Deus?

Esta semana, lendo Salmos 7, logo no primeiro verso, Deus falou bastante comigo (nas lutas que tenho enfrentado e que não tem sido fáceis) assim como Ele alimentou meu coração, gostaria de compartilhar aqui com vocês este alimento...



"Senhor, meu Deus, em ti me refugio; salva-me e livra-me de todos os que me perseguem."

Refúgio para as pessoas comuns significa esconderijo - lugar para onde vamos quando cometemos um erro.
Para nós que cremos em Deus, deve significar abrigo, um lugar de proteção. Onde somos amparados e consolados, além de protegidos. E isso nada tem haver com erros.
E eu que sempre achei que esta história de se esconder tinha ficado lá na infância. Tsc,tsc,tsc...

Se esconder sempre foi a primeira atitude do ser humano quando o medo lhe toma assim que ele comete um deslize, um erro, um crime!
Adão e Eva se esconderam após pecarem contra Deus. Quando uma criança faz algo de errado, ela também se esconde de seus pais. Um ladrão por exemplo, vive em esconderijos por cometer diversos crimes. Talvez por isso nossa relação com ESCONDERIJO ou REFÚGIO não seja muito boa, ele está sempre relacionado a algo de ruim que fizemos, ou covardia. Mas nem sempre é assim...

Como manter-se refugiado em Deus quando o mundo está desabando contra a sua cabeça?
E como manter-se refugiado em Deus quando você está sendo perseguido?
E além disso, como manter-se refugiado em Deus, quando seus inimigos te perseguem, quando as pessoas que te odeiam querem o teu fim?
Opa? Agora o lance mudou... Não vou me esconder em Deus procurando sua misericórdia porque pequei. Não! Quando erramos procuramos o seu perdão! Mas quando estamos em perigo, devemos buscar a solução no nosso esconderijo: Sua Presença!
E podemos nos surpreender ao fazer isso...

Manter-se refugiado Nele, é não sair de debaixo de suas asas.
O que significa: não agir pelo nosso próprio braço, não tirar satisfações, não vingar-se, não dar o troco, não revidar, não agir por impulso.
Já percebeu que a única ação de alguém que está escondido é ficar calado? Imóvel? É não ter nenhuma ação? A não ser, esconder-se?

Não será fácil! É muito, mais muito difícil agir assim...
Acredito que devemos estar SEMPRE refugiados e escondidos Nele. Não apenas buscá-lo quando formos perseguidos. Pois, se mantivermos-nos assim, quando as perseguições vierem, saberemos com agir e não fazer nada é o segredo, pois esta ação já caracteriza nossa confiança no poder de Deus para nos salvar. Devemos confiar em Deus. A vingança pertence a Ele, Ele é o juiz e devemos confiar na sua justiça.
Infelizmente, devemos nos contentar e nos gloriar se caso formos chamados de covardes...
Devemos permanecer quietos e sem deixar vestígios, brechas, para que o inimigo não nos encontre!
Imagine só como o inimigo ficará louco por você não esboçar reação alguma? Apenas ficar ali, quietinho, no esconderijo do Pai? Utilizando apenas a FÉ?
O diabo ficará transtornado ao ver que você é intocável.
Escolha ser intocável! Pois não adianta apenas saber que em Deus temos um abrigo, necessário é IR, é ESTAR neste abrigo, para não sermos destruídos.
Que eu e você possamos escolher Deus como aquele que irá responder por nós na hora da luta!
Deus é refúgio PARA AQUELES QUE SE REFUGIAM NELE!

E como está escrito no último verso de Salmos 7,

"Darei graças ao Senhor por sua justiça; ao nome do Senhor Altíssimo cantarei louvores"

Como o próprio Davi fala no verso 10 "O meu escudo está nas mãos de Deus"

Não vencerei com o meu braço, mas com a minha fé!
Deus nos abençoe e nos faça vivenciar esta palavra...

No amor do Pai, Fabiola Malta

0 Comente AQUI:

OBRIGADA PELA VISITA

Autora

Leitores