Translate

Search

.

Content

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

O que a Bíblia não é


Amuleto da Sorte
Há quem trate a bíblia como um amuleto da sorte, deve ser por esta razão que muitos preferem carregá-la na mão, ao invés de colocá-la dentro da bolsa (quando se tem uma à disposição). Nada contra! Certa vez me livrei de um assalto, por que o ladrão pensou que minha agenda (que eu usava como carteira) era uma bíblia! Talvez para você que está lendo agora, isto foi uma questão de sorte, mas para mim que acredito em Deus, penso que foi um livramento, e sou grata!!!
Mas daí, eu achar que todas as vezes que sair com ela em mãos, nem um mal irá me ocorrer. Já é demais...

Objeto de Decoração
Há quem deixe a bíblia sempre aberta em Salmos 91 "Aquele que habita no esconderijo do altíssimo..." Só para enfeitar o ambiente ou mesmo achando que o simples fato dela estar aberta, será suficiente para proteger a casa, influenciar suas decisões na vida, e edificar seu coração, além é claro de trazer salvação. Se livro bom é aquele que está aberto em nossas mãos, imagine a bíblia? Ela é a palavra de Deus, estando aberta em nossas mãos fará efeito em nós.

Caixa de Primeiros Socorros
Um bom exemplo disso, é recorrer a bíblia apenas quando se esta passando por algum tipo de dificuldade, ou enfermidade, tristeza, angustia e etc. E depois, fechá-la e esperar outro dilúvio vir para abri-la novamente... A utilização da bíblia produz conforto, alívio ao coração angustiado, se além de lida for obedecida.

Bola de Cristal
Embora pareça estranho, infelizmente existem pessoas que abrem a bíblia um vez por dia ou só quando precisam resolver algo, tomar alguma decisão importante e o primeiro versículo que olharem, tomam para si como uma resposta do que está ou irá acontecer. Viver a vida inteira dependendo apenas de pedaços isolados da bíblia, nunca irá lhe ajudar a entender a revelação de Deus de forma completa. Quem depende apenas de pedaços, irá enxergar apenas pedaços e nunca o todo. Quem se apega apenas a pedaços, nunca será formado por completo.
A bíblia precisa ser lida sequenciadamente.

Manual de Boas Maneiras
A Bíblia não é um manual de boas maneiras e regrinhas para a vida diária como alguns costumam pensar. Prova disso, é que existem muitas pessoas que nunca leram e no entanto são educadas e respeitam o próximo.
A bíblia está muito acima disso, ela traz a revelação de Deus para o homem de forma que este seja completo, íntegro em Deus, e não apenas socialmente.
De certo também, que não precisamos ler a bíblia para saber o que é certo ou errado. Deus, o criador, já pôs no coração de cada pessoa a noção entre o que é certo e errado. Simplesmente, precisamos dela para que nos ajude a fazer a melhor escolha, a tomar o melhor caminho. Por isso ela significa lâmpada e luz para os pés daqueles que a leem.
E mesmo assim, ela não deixa de ser imparcial, pois a bíblia relata histórias e consequências de pessoas que escolheram o certo e o errado.

Qualquer pessoa pode manuseá-la desde que antes ore a Deus e peça ajuda ao Espírito Santo, pois para interpretá-la não precisamos de sabedoria humana, por este motivo que algumas pessoas por mais inteligentes que sejam não conseguem entendê-la. E devemos ter bastante cuidado ao divulgá-la e tratar com cuidado as declarações isoladas. Elas precisam ser entendidas dentro do contexto do livro inteiro e, em última análise, da bíblia inteira. Do contrário, estaremos divulgando heresias...


Alguns trechos do texto acima foram colhidos neste site: http://www.slideshare.net/Robson75/33-usos-inadequados-da-bblia


0 Comente AQUI:

OBRIGADA PELA VISITA

Autora

Leitores