Translate

Search

.

Content

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Jovem, Acorda!!!


Meditando sobre a minha mocidade que ainda resta e o que tenho feito dela, não podia passar longe de tal pergunta:
- Como pode o jovem manter pura a sua conduta?

Bem certo que temos aprendido desde cedo a como manter impuro o nosso caminho. É só olhar para a nossa cultura brasileira...
Hoje em dia o mercado que mais vende com certeza é aquele em que o jovem é o público alvo.
Uma classe com um potencial incrível de consumo. Um perfil de consumidores facilmente influenciáveis e manipuláveis. Posto que, estão sempre mudando de opinião. Estão sempre em busca do novo, de sensações novas, e em busca também do estranho.


O que eu, jovem, tenho a dizer sobre isso? E diante desta realidade como tenho me comportado?
De forma acrítica? Me conformando com absolutamente tudo, seguindo o fluxo simplesmente? Consumindo passivamente aquilo que me é apresentado pela TV e internet?
Ou tenho usado a palavra de Deus para confrontar as controvérsias deste mundo?
Será que não tenho eu, dado verdadeira importância a ideologias e filosofias que estão totalmente distantes do plano de Deus?
Como saberei? Simples! Vamos começar com outra pergunta:

- Quem define melhor meu perfil?
Clarice Lispector, Tati Bernardi, Fabrício Carpinejar ou 1 Pedro 2.9?

um minuto de silêncio,rs

- Onde estão os jovens chamados de fortes na bíblia?
Exercendo uma mera influência (duvidosa) nas redes sociais?
Onde está o sal? Onde está o sal? Onde está o sal?

Quantos jovens hoje estão com dúvidas acerca de sua fé, sexualidade e identidade?
Sua identidade como cidadão do mundo e filho de Deus...
E se permanecer com tais dúvidas poderá ele transformar a sociedade em que vive? Sem antes transformar a si mesmo?
Minha conduta limita-se apenas em guardar um pouco da fé que tenho para permanecer de pé, ainda que cambaleando? Sem sequer me dar conta o quão importante é renovar a minha mente?

Eu sendo o jovem que a palavra chama de forte, tenho feito o quê de minha juventude?

Hoje, dificilmente se reconhece um jovem cristão por suas obras,(é com pesar no coração que digo isto) apenas pela sua fé. São poucos os que possuem uma vida totalmente versada na palavra de Deus.
Como é, como seria o comportamento, as ideias, o estilo de vida de um Jovem Forte?
O que ele diz, ele vive? O que ele vive, influência?
E aquele que eu e você apesar de conhecermos, também nos tornamos?
Os cristãos que moram no Facebook. Mas ninguém os vê em outro lugar, a não ser na internet.
Um jovem que compartilha quase que de hora em hora, informações que nem sequer dá o trabalho de entender e analisar, e vai disseminando opiniões contraditórias à bíblia. E por outro lado, limitando-se apenas em divulgar versículos, citações de pastores famosos, frases com linguagens da igreja local (que ninguém entende, a não ser os que estão neste contexto), aquele que se limita em compartilhar vídeos, fotos de conteúdo cristão, e por assim o fazer, acha que está divulgando o reino. Acha que está evangelizando. Acha, acha, acha, este é o problema, um jovem que sempre acha. Nunca tem certeza...

Há muitos esperando sua opinião "à luz da bíblia" sobre todas as esferas que compõem a sociedade.
É entendendo-as, analisando-as, criticando-as junto a bíblia, que podemos saber quem somos de fato e principalmente o que devemos fazer como Filhos de Deus.
Qual foi a última vez em que compartilhei minha fé, experiências com Deus, tudo o que ele vem fazendo em minha vida com alguém que não faz parte do meu convívio social cristão?
Um contato olho no olho? E não apenas através de chat ou webcam?

"Erra quem pensa que a internet é um campo missionário." Eu ouvi essa frase navegando na internet, por outro lado ouvi também, que nós cristãos devemos entrar na internet para trazer a luz de Cristo.
Mas como? Se não sei sequer elaborar um estudo? Se não tenho habilidade para manusear a bíblia? Se nem possuo o costume de frequentar a EBD? Se nem sei quem sou em Cristo? Se não sei o que a bíblia diz sobre aborto de bebês anencéfalos? Se não tenho uma opinião relevante?
Um jovem forte deve buscar respostas, na bíblia!

"Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno."
1 João 2.14
"Como flechas na mão de um homem poderoso, assim são os filhos da mocidade."
Salmos 127:4
"Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento;"
Eclesiastes 12:1

breve continuação...

1 Comente AQUI:

EdvâniaSantos says:
at: 22 de abril de 2012 12:17 disse...

Paz Amada! Não conhecia seu blog ate ver uma postagem publicada no face da Comunidade vale bulhoes, Amei essa postagem palavras fortes porem verdadeiras... Sabias palavras suas que DEUS continue te enchendo de sabedoria, Abrçs. Me edifiqueii bastante e divulgarei...

OBRIGADA PELA VISITA

Autora

Leitores