Translate

Search

.

Content

sexta-feira, 26 de julho de 2013

A superfície do ser & A profundidade de Deus


Não há como alcançar o coração profundo de Deus com um coração raso, movido de meras intenções superficiais.
Uma pessoa rasa, não atravessa seus próprios limites até se convencer de que é preciso jogar-se, rasgar-se, impor ao próprio ser condições necessárias para mergulhar sem absolutamente nenhum cilindro de força humana, de fôlego humano. Apenas com o soprar do Espírito Santo...
Ele nos capacita todos os dias para que este encontro continue acontecendo, pois suas misericórdias se renovam a cada dia.


Expor diante dele até o que reservamos a nós, apenas a nós mesmos. Adorar, orar, conversar com Ele, encontra-lo, é isso, é assim. Ou sim, ou não, ou tudo ou nada.
Mas tenho uma boa notícia: pode haver um encontro entre o mortal e o a imortalidade, entre o homem e Deus, entre o divino e o humano, e sabe porquê?
Jesus contribuí para que este acesso seja feito. Jesus faz a rota da ligação funcionar, é Ele o produtor deste evento maravilhoso chamado: encontro com Deus...

"Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus." Salmos 51:17

 Deus, por sua vez, é totalmente atraído por um coração sincero, que não tem pena alguma de desfazer-se perante Ele.
Deus não resiste a uma verdade que pula e salta de nossos lábios, e quem vem de dentro, lá de dentro...Pois, Ele é a verdade! Identifica-se com um ser verdadeiro e identifica com seu olhar penetrante o que há no lugar mais profundo e obscuro da alma humana, lugar pelo qual dificilmente alguém passeia, Ele entra e faz morada!

"Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração."  Hebreus 4:12

E se Ele tem preferencia, é por corações quentes, vivos e intensos, verdadeiros e sinceros.

"Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente! Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca." Apocalipse 3:15-16

Ele mesmo nos ensinou como exprapolar os limites do ser e atentar para o que existe dentro. Nos deu uma lição de como desistir das alegorias de personalidade fingida e jogar fora toda ideia de Perfil pronto e ensaiado. Ele nos chama e nos conduz a lugares mais altos. Precisamos subir dia apos dia, necessitamos experimentar pisar nas nuvens de uma esfera que só a fé nos encaminha.
O conhecimento vazio, imperfeito e ligeiro das coisas, se tem pela escasses de interesse em prescrutar, em aprender, em descobrir. Devemos ser ávidos por conhece-lo e não desfalecer jamais...
Pois Ele mesmo nos disse que a falta de conhecimento gera ignorância, e esta ignorância gera uma FÉcticia,(palavra que inventei rs) isso mesmo uma fé ficticia baseada em achismos. É preciso descobri-lo. Para descobrir-se. É preciso conhece-lo para saber quem somos.
E para isso, necessário é mergulhar em sua palavra.

O resultado da busca e da procura por Deus, se dá apenas se você buscá-lo intensamente. E porquê? Porque a intensão e foco Nele nos permitirá por de lado todas as outras coisas pelas quais nos apegamos ardentemente, e uma vez que apenas ele é o alvo e o foco, nossa visão também mudará a medida que mergulhamos nele.
Lá no alto da montanha, lá no jardim de encontro, a esta altura não lembraremos de outros alvos, de outros planos, de outros projetos, de outros caminhos que um dia buscamos ou procuramos atingir.
É aí neste estágio que conseguimos atingir um nível maior de entendimento de seus projetos e planos pra nós, uma vez que já nos desprendemos de tudo o que nos prendia as coisas terrenas. É aí, que tudo passa a ter outra conotação, outros valores, outros sabores, aliás, quantos de nós não viveu momentos de puro açúcar em sua presença?
Tão somente vivamos de acordo com o que já alcançamos. E deixemos de lado a superficialidade deste mundo, onde muitos tem se tornado apenas seres flutuantes que não mergulham Nele, não mergulham em Sua palavra, não mergulham nem em si mesmos e não permitem que outros o façam.
Cada mergulho Nele, será um mergulho em nós. Pois é encontrando-o que nos encontramos...
Para o ser complexo que somos, um Deus profundo e absolutamente amoroso...
Mergulhemos Nele!!!


0 Comente AQUI:

OBRIGADA PELA VISITA

Autora

Leitores